Monopoly - Discriminação de preços O que é discriminação de preços A discriminação de preços ocorre quando uma empresa cobra um preço diferente a diferentes grupos de consumidores por um bem ou serviço idêntico, por razões não associadas aos custos de fornecimento. Quais são os principais objetivos da discriminação de preços? Qual a diferença entre a discriminação de preços e a diferenciação de produtos? A cobrança de preços diferentes por produtos similares não é discriminação de preço pura. A diferenciação de produtos dá maior controle a um fornecedor e o potencial de cobrar aos consumidores um preço superior decorrente de diferenças Na qualidade ou no desempenho de um produto Condições para a discriminação de preços Quais são as principais condições necessárias para que a discriminação de preços funcione Aqui estão as principais condições exigidas para preços discriminatórios: Diferenças na elasticidade-preço da demanda: deve haver uma elasticidade-preço diferente da demanda por Cada grupo de consumidores. A empresa pode então cobrar um preço mais alto para o grupo com uma demanda inelástica de preço mais e um preço mais baixo para o grupo com uma demanda mais elástica. Ao adotar essa estratégia, a empresa pode aumentar a receita e os lucros totais (ou seja, atingir um maior nível de superávit do produtor). Para maximizar o lucro, a empresa procurará estabelecer receitas marginais para o custo marginal em cada mercado separado (segmentado). Barreiras para evitar que os consumidores passem de um fornecedor para outro: a empresa deve poder evitar a troca do consumidor, ou seja, os consumidores que compraram um produto a um preço mais baixo podem vendê-lo para os consumidores que, de outra forma, teriam pago o preço caro. Isso pode ser feito de várias maneiras e provavelmente é mais fácil de conseguir com a prestação de um serviço exclusivo, como corte de cabelo, tratamento odontológico ou consulta com um médico e não troca de bens tangíveis, como uma refeição em um restaurante. A mudança pode ser evitada vendendo um produto aos consumidores em momentos únicos no tempo, por exemplo, com o uso de bilhetes de avião para um vôo específico que não pode ser revendido em nenhuma circunstância ou bilhetes de trânsito mais baratos que sejam válidos para um serviço ferroviário específico. As empresas de software muitas vezes oferecem descontos de preços elevados para os usuários educacionais, desde que dão um endereço de e-mail acadêmico. Os alunos podem ser obrigados a mostrar uma prova de identificação usando cartões de identificação seguros. A discriminação de preços é mais fácil quando existem mercados separados e distintos para produtos de empresas e quando a elasticidade preço de A demanda varia de um grupo de consumidores para outro Resumo das principais condições Qual é a discriminação de preço de 1º grau (perfeito) Discriminação de preço perfeito está cobrando o que o mercado suportará Às vezes conhecido como preço ótimo. Com discriminação de preço perfeita, a empresa separa o mercado em cada consumidor individual e cobra-lhes o preço que eles estão dispostos e capazes de pagar. Se bem-sucedido, a empresa pode extrair todo o excedente do consumidor que se encontra sob a curva de demanda e transformá-lo em receita extra ou Superávit do produtor. Isso é difícil de conseguir, a menos que uma empresa tenha informações completas sobre todas as preferências individuais dos consumidores e disponibilidade para pagar. Os custos de transações envolvidos na descoberta através da pesquisa de mercado que cada comprador está preparado para pagar é o principal obstáculo para uma empresa envolvida nesta forma de discriminação de preços. Se o monopolista pode perfeitamente segmentar o mercado. Então a curva de receita média se torna a curva de receita marginal. Um monopolista continuará a vender unidades extras, desde que a receita extra exceda o custo marginal de produção. Na realidade, a maioria dos fornecedores e consumidores preferem trabalhar com listas de preços e menus a partir dos quais o comércio pode ocorrer em vez de ter que negociar um preço por cada unidade comprada e vendida. O que é a discriminação em segundo grau. Isso envolve empresas que vendem pacotes ou blocos de um produto considerado como capacidade excedente a preços mais baixos do que o preço anteriormente publicado ou anunciado. O preço tende a cair à medida que aumenta a quantidade comprada. Exemplos disso podem ser encontrados na indústria hoteleira, onde os quartos sobressalentes são vendidos em última instância. Nesses tipos de indústria, os custos fixos de produção são altos. Ao mesmo tempo, os custos marginais ou variáveis são baixos e previsíveis. Se houver salas não vendidas, é no melhor interesse dos hotéis descarregar a capacidade disponível a preços de desconto. Desde que o limite extra cobre, pelo menos, o custo marginal de cada unidade. Há quase sempre algum lucro suplementar a ser feito. As empresas podem estar bastante felizes em aceitar uma margem de lucro menor, se isso significa que eles conseguem roubar uma vantagem em suas empresas concorrentes. Vídeo da Revolução Marginal sobre uma introdução à discriminação de preços Descontos de pássaros antecipados que geram fluxo de caixa extra para uma empresa Os clientes que reservam antecipadamente com companhias aéreas como EasyJet ou RyanAir normalmente encontrarão preços mais baixos se estiverem preparados para reservar antecipadamente. Isso dá à companhia aérea a vantagem de saber quão cheios são seus vôos e é uma fonte de fluxo de caixa antes da decolagem do vôo. Mais perto do tempo do serviço agendado, o preço aumenta, na justificativa de que os consumidores exigem um vôo torna-se inelástico. As pessoas que reservam tarde geralmente consideram viajar para o destino pretendido como uma necessidade e são susceptíveis de estar dispostos e capazes de pagar um preço muito maior. Preços máximos e fora do pico Preços picos e fora de pico e são comuns no setor de telecomunicações, varejo de lazer e no setor de viagens. Por exemplo, as empresas de telefonia e eletricidade separam os mercados por tempo: existem três tarifas para chamadas telefônicas: uma taxa de pico diurna e uma taxa noturna de alta velocidade e uma taxa de fim de semana mais barata. Os fornecedores de eletricidade também oferecem eletricidade off-peak mais barata durante a noite. Nos horários de pico. Existe uma quantidade suficiente de capacidade e os custos marginais de produção são baixos (a curva de oferta é elástica). Nos horários de pico, quando a demanda é alta, o fornecimento de curto prazo torna-se relativamente inelástico, já que o fornecedor atinge as restrições de capacidade. Uma combinação de maior demanda e aumento de custos força o lucro de maximizar o preço. O bem-estar social da discriminação de preços Discriminação direta - o que é discriminação direta Quando um empregado ou potencial empregado é menos favoravelmente tratado por causa de sua raça, sexo, estado civil (incluindo parcerias civis), religião, orientação sexual, reatribuição de gênero, idade, deficiência, gravidez Ou maternidade. Isso tende a ser discriminação óbvia, por exemplo, uma candidata feminina com as melhores qualificações e experiência não recebe uma entrevista, mas um candidato masculino com menos qualificações faz. Ou, se ela já está em um emprego, ela é ignorada pela promoção, o trabalho é para um trabalhador masculino menos qualificado. Um empregador não pode argumentar que não era sua intenção discriminar, a lei apenas considera o efeito final. Informações legais gratuitas cópia de documentos de certificados 1996 - 2017 CompactLawreg Limited Todos os direitos reservados
ForexClub, opiniões do Forex Club ForexClub Visão geral A primeira empresa do Grupo foi criada em 1997 ano. Seu pai, Vyacheslav Taran, formado pela Universidade Técnica do Extremo Oriente. É presidente do conselho da holding. E uma das principais realizações da empresa e da sua marca, que foi um dos primeiros empreendimentos do ForexClub, que vende pouco serviços, mas ainda temos e preparamos para eles um comprador. Portanto, desde o início, a empresa gasta esforços consideráveis para atividades educacionais. E, além das empresas, relacionadas às operações no mercado Forex, a holding também inclui Academia Internacional de investimentos e negociação. Garantia ForexClub ForexClub apresentado hoje em vários países, incluindo Rússia, Ucrânia, China e Estados Unidos. Talvez, o argumento mais sério, atestando a qualidade dos serviços oferecidos, licencie a United States National Futures Association e a commodity trading Commission of the United States. O acesso aos mercados financeiros do
Comments
Post a Comment